Os fãs de Os Simpsons ficaram perplexos depois que o desenho animado de longa duração exibiu seu “final de série”.
Um grampo em nossas telas de televisão desde 1989, Os Simpsons é um dos programas mais icônicos e facilmente reconhecidos do mundo.
Uma satirização da vida na América Central, o desenho animado conseguiu crescer ao longo das décadas, ao mesmo tempo em que não teve um único personagem envelhecendo um único dia em seus 35 anos de exibição.
O programa também foi repleto de participações especiais de celebridades e referências à cultura pop ao longo dos anos – com várias pessoas até mesmo alegando que os produtores previram o futuro em várias ocasiões.
No entanto, para os fãs que sintonizaram a estreia da temporada 36 ontem à noite (29 de setembro), parecia que tudo isso estava prestes a acabar para sempre.
O episódio – intitulado ‘Aniversário de Bart’ – começou com o ex-escritor Conan O’Brien explicando que ele estava de volta para dar à famosa família sua despedida final.
“É uma honra estar com todos vocês para o final da série de Os Simpsons”, disse O’Brien em seus comentários de abertura.
E com isso o episódio ‘final’ estava em andamento, apresentando recriações clássicas de Os Simpsons de finais de séries de Game of Thrones, Breaking Bad, The Sopranos e Succession.
Enquanto isso, parecia que o episódio estava prestes a fazer algo nunca visto antes em um episódio dos Simpsons – ter um personagem realmente envelhecendo em seu aniversário.
No entanto, Bart finalmente rejeitou fazer 11 anos no último minuto e se recusou a apagar suas velas de aniversário, um ato que reiniciou os eventos do episódio e significou que Os Simpsons não estavam realmente terminando, afinal.
Então por que abrir a 36ª temporada com o final da série? A decisão foi abordada pelo showrunner Matt Selman durante uma entrevista com a Vulture, onde ele explicou que a inteligência artificial foi usada para recriar todos os momentos clichês do “final” – como o diretor Skinner deixando seu emprego na Escola Primária de Springfield e a morte do Sr. Burns – para fazer uma provocação à natureza pouco imaginativa da IA.
“A IA é boa em regurgitar, mas não em ser imaginativa”, disse ele.
Selman também abordou a natureza difícil de terminar um show que foi criado para durar indefinidamente e, portanto, não precisava de um final cheio de momentos de nostalgia e participações especiais repletas de estrelas.
“Pode durar para sempre porque não tem um cânone rígido ou uma continuidade densa”, acrescentou.
Quanto à reação dos fãs, depois que eles superaram o choque do desenho animado potencialmente terminando, parece que o episódio foi um grande sucesso.
“Os Simpsons fazendo um final de série falso com uma reviravolta de IA é um exemplo perfeito de como eles dominaram a relevância. É hilário que eles enganaram os fãs, mas está claro que o show não vai a lugar nenhum tão cedo”, escreveu uma pessoa no X, enquanto uma segunda acrescentou: “Então, o final da série Os Simpsons foi excelente, ótimo conceito, sátira hilária e uma ótima armadilha de audiência.”
Os Simpsons dão a entender que o episódio finalmente dará aos fãs algo que eles esperaram por 35 anos
Um novo episódio de Os Simpsons foi provocado como algo que os fãs estavam “esperando desde 1989”.
O programa de animação de sucesso retornará às telas de TV no sábado, 28 de setembro, com uma nova série, que deve ir ao ar na FOX. O primeiro episódio da nova série, intitulado Bart’s Birthday, foi provocado nas redes sociais.
“É o episódio que os fãs esperavam desde 1989”, escreveu a conta oficial X de Os Simpsons ao lado de um trailer.
Marge e Homer ajudarão seu filho mais velho a comemorar seu aniversário. Marcando uma grande mudança no cânone dos Simpsons, já que nenhum dos personagens realmente envelhece.
Um novo episódio de Os Simpsons foi provocado como algo que os fãs estavam “esperando desde 1989”.
O programa de animação de sucesso retornará às telas de TV no sábado, 28 de setembro, com uma nova série, que deve ir ao ar na FOX. O primeiro episódio da nova série, intitulado Bart’s Birthday, foi provocado nas redes sociais.
“É o episódio que os fãs esperavam desde 1989”, escreveu a conta oficial X de Os Simpsons ao lado de um trailer.
Marge e Homer ajudarão seu filho mais velho a comemorar seu aniversário. Marcando uma grande mudança no cânone dos Simpsons, já que nenhum dos personagens realmente envelhece.
“Bart celebra a festa de aniversário mais chocante de toda a sua vida — uma que pode mudar todos em Springfield para sempre”, a FOX provocou em um comunicado à imprensa.
Os fãs agora estão se perguntando qual seria a grande surpresa e têm compartilhado suas teorias nas redes sociais antes do lançamento da nova série.
Uma pessoa escreveu no X: “Uma mudança de cânone seria legal”, enquanto outra perguntou: “Ele está fazendo 11 anos finalmente? FINALMENTE?”
“Você quer dizer que algo muda o status quo de forma permanente, não como a morte de Brian, um cara de família?” outra pessoa disse. Outro fã simplesmente declarou: “já estava na hora”, ao que a conta dos Simpsons respondeu: “A espera está quase acabando”.
O escritor e produtor Michael Price também provocou o episódio, mas manteve quaisquer detalhes adicionais em segredo.
“Você NÃO vai querer perder isso. Um episódio realmente épico sobre o qual as pessoas vão falar na segunda-feira. Escrito por @jessicajconrad, EP’d por @mattselman e co-dirigido por mim mesmo”, ele escreveu no X.
O trailer de Bart’s Birthday não entra em muitos detalhes sobre o que está por vir, mas o personagem pode ser visto do lado de fora da Taverna do Moe suspeitando que “algo super estranho está acontecendo”.
Uma segunda cena mostra Homer dizendo a Bart: “Vou tomar aquele novo remédio milagroso para dieta! Vou ficar magro, mas ainda ter uma cabeça enorme!”
A lenda da WWE John Cena fará uma aparição especial no episódio, marcando sua estreia nos Simpsons. Detalhes de sua aparição não foram compartilhados.
Em outro lugar, a nova série dos Simpsons também promete “dois episódios aterrorizantes de Halloween”.
Um episódio, intitulado In Treehouse of Horror XXXV, vê “monstros gigantes criados pela raiva política ameaçarem destruir a cidade, um Sr. Burns vitoriano é assustado no Dia de Ação de Graças pelos fantasmas de seus trabalhadores abusados, e Homer se une a um par de jeans extraterrestres em uma aventura inesquecível em stop-motion que só pode ser chamada de… Denim”.
Um bônus especial, intitulado Treehouse of Horror Presents: Simpsons Wicked This Way Comes, mostra um homem tatuado em um circo misterioso enviando Lisa para “três histórias estranhas dos inocentes anos 1950, o arrepiante presente retrô e um futuro brutalista onde a TV de prestígio governa o mundo”.